sábado, 5 de novembro de 2011

PARABÉNS, HEIN?!


BOOOOMMMMM... Acabou. O que? O casamento. Mas do que eu estou falando?

"Casamento ou matrimónio /matrimônio  é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação embora possa ser visto por muitos como um contrato. "

Ahhhhh... então não acabou. Na verdade não houve. E se tivesse havido, completaria 2 anos de fracasso, hoje. Da explicação acima, a palavra que mais me chama a atenção, é PRESSUPÕE... Sim, se um pressupõe e o outro não põe nada, nunca foi contraído matrimônio , o máximo que terá se contraído é um grande ou pequeno problema. No meu caso, GRANDE, pois quem não pôs nada, ainda põe banca e dificulta o que já não foi fácil.
Desconstruir um amor por alguém que não era quem você pensou que fosse,é ter que reinventá-lo para depois se desfazer dele. Tá, é difícil entender? Então vamos lá... é mais ou menos o que estão fazendo com o Maracanã. Construindo um novo em cima de ruínas...isso pode ser perigoso e caro. Era mais sensato implodir para começar tudo de novo. Mas não, isso é simples demais para o Maracanã, que dirá para uma relação!
A partir de agora gosto mais de termos como companheiro, ao invés de marido. Companheiro, quer dizer que é aquele que come o pão junto, que divide, que está presente. Além de mais romântico, é mais prático, afinal, pão é mais fácil de digerir do que meses e meses e meses de espera para desfazer um papel assinado num momento de cegueira sentimental  ou insanidade parcial.
"Desassina". Que merda, essa palavra não existe. Tá, então rabisca. Não dá? E apagar, também não? Pronto. Então espera.
Mas e as testemunhas? Os padrinhos? As famílias? Os amigos?
Os meus não querem enxergar meu "ainda marido" nem de longe. E os dele , não me toleram porque não aceitei ficar com a bomba relógio amarrada a um cinto esperando que me detonasse, enquanto eles viviam suas vidas fantásticas e perfeitas ( e só os sem noção acham que a vida é perfeita), livres de um problema.
A vida deles é tão parecida com um "moranguinho" que fazem roteiros paradisíacos de graça, ganhos num pacote de cereais. Acreditam? Pois eu acreditei.
Engraçado, no meu pacote nunca veio uma viagem para a Grécia, por exemplo. Ou um convite para um final de semana em Veneza...
Sinto muito. Mas também não sinto naaaaadddaaa.Sinto mais pela destruição do Maracanã...ele me provocava fortes e boas emoções!

1 comentários:

Nathália Amaral on 5 de novembro de 2011 às 02:16 disse...

Como podemos deixar nos levar pelas emoções tão facilmente, heim?! Sinceramente queria poder enxergar mais com os olhos e deixar o coração longe de muitas situações como essa tal relação a dois. Minha vó sempre me falou que é muito difícil a vida a dois, um puxa para um lado, o outro puxa para o outro lado e asism ninguém nunca se entende. Eu já acho que uma relação não precisa ser esse bicho de tantas cabeças, basta cada um respeitar o espaço do outro e os dois juntos ligarem seus espaços. Mas acho que está aí a dificuldade, né?! Um quer sempre dominar tudo, bancar de bom e bacana para os de fora... E dentro de casa? Não bancam e nem prestam para nada. Concordo com você Carlinha, o que mais dói não é descontruir um sentimento que construímos por alguém que achamos ser, mas sim o maldito papel que foi assinado juntamente a um falso alguém. Muita sorte, viu?! E paciência, o tempo passa e Papai do Céu se encarrega de arrumar a casa. Amei seu texto, por isso precisei comentar. Desculpe a invasão, mas passei por algo bem parecido, sem papéis, mas com grandes desilusões =/ Um enorme beijo e muito sucesso.

Postar um comentário

As + Lidas

 

DIÁRIO DE MIM... SÓ | Copyright © 2011 - Layout criado por Ipietoon | Customizado por Douglas Nacif
Todos os direitos reservados