quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Carla e só !!!



Rio, 01/10/2011

Carla. Mãe do Xandi, filha da Graça. Matera no trabalho. Matera do meu pai, Carlos que se foi. Muito Gomes de personalidade. Neta de palhaço, herdeira da estrada. Cigana de nascença, de vivência, por escolha. Até os 20 e poucos vivi no mesmo lugar. De lá pra cá, perdi as contas ...mas não perdi o rumo. Gosto de mudanças, sou inquieta, não me acomodo e por isso mesmo me incomodo bastante... Total camaleoa. Me adapto até aos perrengues com certa naturalidade. O que é bem diferente de facilidade.
Sou urgente, irreverente, impaciente...isso sempre. Mas estou descobrindo várias versões de mim mesma. Outro dia me perguntaram quem eu gostaria de ser...juro que pensei muito e cheguei a conclusão que queria só ser mais eu mesma. Me livrar de algumas culpas, não trabalhar todo final de semana...e fazer um up-grade na minha auto-estisma.
Achava que já tinha amado muito, mas amor de verdade é o que sinto pelo meu filho, pela minha mãe, por alguns amigos...
A mesma capacidade que tinha de me apaixonar e me entregar, é a que tenho de desapegar, “agarrar nojo”,ficar com preguiça da pessoa.
Meu sofrimento é sincero mas tem prazo de validade.
Sorrio muito pra quem eu gosto, mas não sou capaz sequer de falar com quem não gosto. E não é falta de educação. É autenticidade mesmo.
Posso gostar de pessoas que nem conheço e não aturar velhos conhecidos
Já tomei muitos porres, nunca fui santinha, odeio drogas e desculpas esfarrapadas
Tenho 3 tatuagens e me preparo para fazer a quarta.
Se fosse bicho... não seria de raça...talvez uma vira-latas. Se vira melhor, sabe o que presta e não precisa de muito pra ser feliz.
Mudei alguns conceitos...confiava até que me provassem o contrário...agora, penso exatamente o oposto...

Estou tentando descobrir o que há entre os oitos e os oitentas que a vida me apresenta. Confesso que as vezes não consigo.
Nada vem fácil,mas batalho e consigo.
Sempre decidia as coisas na prorrogação. Hoje, se puder, evito pênaltis, e corro pra fazer os meus gols no tempo normal. Empates não me agradam. Zero a Zero então...uma tremenda perda de tempo...
Sei perder, aprendi fazendo escolhas. Se faço uso de meu livre arbítrio, o que perco é o que não é prioridade.
Erro, não paraliso, sorrio, sigo meu caminho...caminhando. Tropeço bastante e se caio, levanto.
Não sou vingativa,mas se bater leva. Se cuidar, cuido...
Descobri que uma pessoa só vira gente quando admite  a impossibilidade de sofrer pelo outro
Gosto de colo, tenho ataques de riso em horas impróprias e choro em novela ... Meu mau humor logo passa
Prefiro agir a ter que reagir. Reagir é muitas vezes perder a hora!
Não como espinafre, não engulo hipocrisia, tomo café sem nada e amoooo champagne no gargalo.Pra mim isso é comemorar a vida.
Aprendi a não ter pena. Ou ajudo ou desprezo. A arrogância me causa asco e a humildade me fascina.
E sou daquelas que guardo pedra por pedra que aparece no meu caminho...elas um dia servirão pra eu construir meu castelo. Como já disse o gênio Fernando Pessoa!
Sou eu, assim, de um jeito meio desajeitada, mas muito , muito abençoada por Deus!

4 comentários:

Marcelo Barros on 3 de novembro de 2011 às 07:33 disse...

Belo texto, Carla. Você é tudo isso mesmo e uma grandíssima amiga. Beijos

on 3 de novembro de 2011 às 14:11 disse...

Essa á realmente a minha irmazinha de coração!!!! Guerreira, batalhadora, amiga e, acima de tudo, mulher de fibra! Beijos, Lúcia

Unknown on 4 de novembro de 2011 às 00:36 disse...

Que lindo Carlinha! Isto ainda vai virar um belo livro de poesia.....bjs

Nize Soares on 5 de novembro de 2011 às 09:13 disse...

Essa é a minha Carlinha, filha que meu coração escolheu, tenho muito orgulho de ti guria!

Postar um comentário

As + Lidas

 

DIÁRIO DE MIM... SÓ | Copyright © 2011 - Layout criado por Ipietoon | Customizado por Douglas Nacif
Todos os direitos reservados