quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RAFA, NESSE MOMENTO, REAGIR É TOMAR ATITUDE! IMPROVISE COM A MAESTRIA QUE FAZ QUANDO ESTÁ NO AR... A VIDA TAMBÉM É IMPROVISO PURO!!!


   “Você é uma agregadora e uma guerreira que luta com dignidade.” Esta frase foi o maior elogio que já recebi na vida. Principalmente vindo de quem veio. E saiu da boca do Rafa, sem mais nem menos, sem motivo. Do mesmo modo despretensioso , devolvi o comentário:
    -Não acho que eu seja tanta coisa...Você é que deve estar se olhando no espelho...
    Ele deu gargalhadas e disse:
    -Viu como sei o que estou dizendo?
    Anos depois, paguei um “mico” histórico. Eu estava muito feliz, reunida como há muito não fazia , com amigos queridos, e entre AMIGOS, não nos preocupamos com nada, nem com a nossa reputação. Afinal, são amigos e amizade é pacote completo!!!
    Pronto, não bebia há mais de 2 anos e meio pois me cuidei mesmo ao engravidar. Meu filho tinha parado de mamar naquela semana. O que aconteceu? Tomei um porre daqueles com direito a gente em volta pra saber o que ocorria... Era o casamento de um grande amigo nosso e quase toda a imprensa esportiva estava reunida. Só não tive direito a glicose porque meu agora ex-marido estava pior do que eu e nem se ligou em me prestar socorro. Não à toa é ex...
    No dia seguinte, queria me enfiar debaixo da cama e sair ligando pra todo mundo pedindo desculpas pelo “King Kong” inoportuno. Meus amigos e suas esposas me livraram daquele peso, de culpa e “indignidade momentânea”. Pro Rafa, não tive coragem de ligar.
    Uns dois meses depois, esbarrei com ele no aeroporto e como que sentindo a ressaca moral vir a tona de novo, antes de acabar o abraço do Rafa que tem marca registrada, porque é ABRAAAAÇÇÇOOOO e não abraço, logo fui dizendo:
    - Tava esperando a ligação pra ouvir a bronca de que eu não deveria ter tomado aquele porre.
    Com cara de surpresa, coisa rara no “chefinho”, pois tudo dele sempre é bem planejadinho, me respondeu:
    - Jamaaais, Carlinha. Você estava feliz, dançando, entre amigos. Nunca vou julgar alguém que faz algo com autenticidade. E ser você mesma é sua marca. Eu adorei...Afinal, você nunca mais tinha comparecido aos nossos encontros.
    O Rafa definitivamente é uma caixinha recheada de muitas surpresas...Todas boas...
    E isso eu tenho que contar...uns 12 ou 13 anos atrás, fui “arrastada” para um Bingo. Rafa, DanDan, Pimenta, Andrezinho e Jorjão. Quando cheguei, compraram a cartelinha e eu queria saber onde estavam os feijões para marcar os números. Não preciso dizer que perdemos aquela rodada e quase fomos expulsos de tanto que demos gargalhadas.
    Encontrar o Rafa, marcado ou de repente sempre foi motivo de alegria. Agitado, falante, risonho e justo, sempre passa paz , e se vira para ajudar um amigo. E haja se virar porque o que não lhe falta é amizade!!!
    Nunca vi também, uma comoção como a que seu estado de saúde está causando.Mas isso não é surpresa para mim.
    Confesso que tenho me sentido um pouco “mutilada” de conforto, pois essa palavra também o descreve muito bem: CONFORTO.
    Não é seu jeito simplório de agir , muito menos por causa do rosto que ganhou o apelido de “Cara de Padre”. O negócio, Rafa é que você é um confessionário ambulante que não exige que alguém “pague por conselhos, muito menos por pecados”.
    “Chefinho”...isso não tem a ver com mandar. Tem sim e muito com querer sempre ter o controle. Por isso você sai na frente, sabe antes, planeja... E tudo acaba dando certo!
    Então, meu nobre “chefinho”... Não negligencie justo agora! Tome as rédeas da tua vida, cole com Deus e volte pra gente. Seja um milagre além de tudo o que você já é por natureza.
    Não deixe que meu filho tenha um estranho sentimento de “saudade de conhecer” alguém, pois sempre que eu precisar falar de um exemplo de caráter, amizade, honestidade, solidariedade e alegria vou falar de você e óbvio que um dia ele vai querer bater um papo longo com o Titio.
    Então, meu querido, apesar de saber que você é um homem de ações, nesse momento se permita apenas REAGIR...o resto, deixe com Deus.
    Não vou assinar, porque sei que esse desejo é de todo mundo que te ama!!!

1 comentários:

Deise - Deisinha - Deisoca on 5 de novembro de 2011 às 01:58 disse...

Que texto carinhoso!
Adorei... Mesmo sem o conhecer muito, as poucas vezes que estive com ele já faz com que eu o reconheça em suas palavras.
Beijos, Carlinha.
Deise - "Deisinha-Deisoca"

Postar um comentário

As + Lidas

 

DIÁRIO DE MIM... SÓ | Copyright © 2011 - Layout criado por Ipietoon | Customizado por Douglas Nacif
Todos os direitos reservados